terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Nouvelle Vintage


Nascida em '74 em Dublin, na Irlanda, Imelda May poderia muito bem ter saído de um filme de gângster que ninguém iria estranhar. Tendo se apaixonado por Rockabilly com nove anos, começou sua carreira musical aos dezesseis cantando em bares onde ela ainda não podia entrar. Em 2006 começou sua carreira solo com o single "Love tattoo", e seu estilo começou a chamar atenção dos mais influentes produtores da Irlanda na época, e ela acabou aparecendo em uma das principais revistas de música locais.

Em 2010 porém, houve uma grande mudança: Ela recebeu uma oferta de Jeff Beck para se apresentar nos Grammys, o que virou todos os holofotes em sua direção, logo a tempo de lançar o seu segundo álbum, Mayhem, no qual todas as músicas, que carregam influência de diversos estilos, foram escritas pela própria, coisa que não se vê mais hoje em dia.
Suas músicas mais famosas são Psycho, Johnny's got a boom boom e a própria Mayhem, que está no vídeo aí embaixo, mas a minha favorita, pessoalmente, é o dueto "Go tell the devil". Vale a pena ouvir!


Ps: Uma coisa bonitinha que eu queria colocar no título mas não pus porque zoava todo o layout é a quote do pai dela, que disse, quando ela estava completamente devastada porque disseram que a voz dela ainda não era boa o suficiente, "Is your heart broken? Good, now you can sing the blues." :)

Um comentário:

Duxo disse...

Ei, Biju...

Procure uma banda chamada "The Creepshow"... É um tipo de psichobilly (punk/rockabilly) muito louco com uma minazinha que canta muito bem...
Acho que vc vai gostar...