quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

LOVE (para todo mundo)

 
Esse mês, na revista famosa por suas capas polêmicas, LOVE, a supermodelo internacional Kate Moss aparece beijando a brasileira Lea T,criada em Milão, mas nascida Leandro, no Brasil. Leandro? Isso mesmo.
O tema da revista é androginia, e a modelo, que está conseguindo cada vez mais espaço no mercado internacional, foi encontrada pela autora desta edição, Kate Grand, na piscina de um hotel em Copacabana. Segundo Kate, ela não reparou de primeira no gênero da modelo, e sim que ela estava usando roupas da Givenchy. Com isso, a modelo foi convidada rapidamente para participar, sendo também tema solo de uma das capas (Cada edição tem três opções de capa.).
Lea T. já apareceu na capa das mais célebres revistas, como por exemplo a Vogue Francesa, a Vanity Fair italian. Seu primeiro trabalho foi com a Givenchy, para um anúncio normal, e só aceitou ser fotografada se o editor mencionasse que ele era transexual. Mais tarde, disse para o New York Times que achava que, com isso,    seria possível passar uma mensagem para os outros transexuais: "Nós também conseguimos, podemos ser a mesma coisa que outros garotos e garotas."
Mesmo com todas as dificuldades, a rejeição do pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, que diz que não considera Lea seu filho, tudo indica que a carreira dela só está começando (inclusive, ela vai desfilar no SPFW, para a grife Alexandre Herchcovitch) e uma promessa de mudança na mídia se aproxima.

Nenhum comentário: