terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Enter the Ninja


Die Antwoord (palavra em Afrikaans que significa "A Resposta") é a banda mais futurista, mais bizarra, e mais estranhamente cativante que surgiu nos últimos tempos. O trio criado em 2008 na Cidade do Cabo, composto da menina Yo-Landi Vi$$er, do mascarado Dj Hi-Tek e do rapper onipresente na cena underground de Rap Sul-Africano Ninja começou a chamar a atenção com seu primeiro álbum $O$ disponível apenas para download no site da banda, mas logo foi tomando um espaço maior, após cair na graça dos clubbers Sul-Africanos e mundiais. 

Tendo diversas colaborações com diferentes rappers da cena underground e uma estética que pode ser considerada no mínimo excêntrica, Die Antwoord não parece uma banda que vai chegar no Mainstream tão cedo. A banda define uma de suas maiores inspirações a cultura sul-africana Zef, gíria que diz respeito a um estilo único da África do Sul que é moderno e cru, ao mesmo tempo incluindo elementos considerados "fora de moda" e descartados pela maior parte das pessoas com bens materiais. A vocalista Yo-Landi definiu Zef como "Você é pobre, mas você é chique, você tem estilo." 

Este ano foi lançado o novo cd, Ten$ion, que já foi elogiado por Lady Gaga, Marilyn Manson, Dr. Dre, entre outros.



Aliás gente, eu sei que eu sumi, mas agora eu vou voltar a postar e seria muito legal se vocês pudessem votar na enquete ali do lado, obrigada!

Nenhum comentário: