terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Alek Wek

Nascida no Sudão em data incerta e obrigada a buscar refúgio em Londres, gracas a guerra civil , aos quatorze anos, acompanhada somente pela irmã mais nova, Alek Wek tomou as passarelas aos 18 anos, e o mundo seguiu. Sim, eu estou falando de uma modelo internacional, você já tinha percebido?
Atualmente, Alek Wek representa uma das maiores influências sociais no mundo da moda, e uma influência para muitas: Nunca alisou o cabelo e, num mundo de padrões ocidentais, se mantém forte, sem se render e usando toda a beleza que tem sem amarras.  Já tendo trabalhado com John Galliano, Issey Miyake e Jean-Paul Gaultier, costuma falar em escolas em Nova Iorque para alertar a todos sobre a fome no sul do Sudão, trabalha de modo a ajudar os famosos Médicos Sem Fronteiras e já esteve ativamente presente em uma banca a respeito do Comitê Americano para Refugiados, logo ao lado de Hillary Clinton.
Considerada uma inspiração para muitas, e sem jamais perder a descontração, ela também está se dedicando, no seu tempo livre, ao design, e lançou uma linha de bolsas com seu próprio nome, que foi aclamada por diversas revistas e críticos.

Nenhum comentário: