quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RJFW

Eis uma revisão das tendências que apareceram nas passarelas do Rio de Janeiro Fashion Week.

Longos
Logo depois da onda de saias curtas, shorts curtos e spandex, temosa reviravolta e o retorno das maxi-saias e maxi-vestidos, com inspiração hippie. Muitos deles foram apresentados com tecidos muito leves, equilibrados com tecidos pesados, moletons, etc.









Paetês (+Ballet)
Paetês apareceram diversas vezes ao longo dos desfiles, mas a tendência é a mistura: Nada de vestidos ou saias somente brilhantes: Misture com camadas de um tecido mais suave e delicado, que não chame tanta a atenção. O momento do Ballet também chegou chegou, e era possível ver uma influência clara da dança sobre a criação dos estilistas, que usaram e abusaram de sapatilhas, meias-calças claras e delicadeza.


Sobreposições
Tendência que já está pelas ruas faz teeeeempo no exterior (e que a Comme des Garçons usa e abusa desde que se conhece por marca) finalmente tomou as passarelas do Brasil e perdeu o medo: Blusas sobre camisas, sobre calças sobre saias, sem medo de ser feliz, e sem medo de ficar largo.






Assimetria
Aaah como eu amo. Em mangas, em decotes, em cortes de saia, é linda.
Claramente, a era das calças e blusas coladas já se foi, e agora quem manda são as roupas que não definem a silhueta descaradamente. Será que iremos presenciar uma onda de androginia aqui?

Um comentário:

Luckz disse...

amei tudo menos as de sobreposição haha