segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dion Lee: Rorschachs e cortes retos

Com apenas 24 anos de idade, o australiano formado pelo Sydney Institute of Technology em Fashion Design já é uma promessa. Em 2010 teve a sua sexta coleção na Sydney Fashion Week, que está ganhando cada vez mais visibilidade, e mesmo antes de se formar já chamava a atenção dos compradores por estampas de vanguarda e cortes simples, mas ainda assim sofisticados. Inspirado por uma forma clássica de costurar e atenção especial ao detalhe, que lhe garante um diferencial positivo, Dion está colecionando prêmios e ascendendo lentamente (por escolha, segundo o mesmo.). O designer jura de pés juntos que o seu foco principal é criar roupas que sejam possíveis de serem usadas no dia-a-dia e que gerem alguma reação nas pessoas, e não simplesmente criar algo inovador e impraticável.
Levando no pé da letra a idéia de gerar uma reação na platéia, a coleção mais famosa do designer incluía blazers de seda com cortes clássicos contrastando com estampas de Rorschach (aquelas manchas que aparecem em filmes de terror psicológico, em formato de borboletas, crocodilos e o que mais você vir naquilo.) em cores vivas que variavam do azul neòn, passando pelo laranja, até chegar no preto.

 Podemos esperar que a atenção ao detalhe ainda vai lhe garantir uma vaga nas Fashion Weeks mais concorridas do mundo? Isso só o tempo dirá e, por enquanto, seguimos reagindo.


(aliás gente, era bem legal quando vocês comentavam de vez em quando.)

Nenhum comentário: