sábado, 8 de janeiro de 2011

O Camaleão Escocês

Christopher Kane tem que ser um dos designers que mais mudam de estilo na indústria: Já passei por inúmeros vestidos dele, inúmeras menções e inúmeras fotos de trabalhos do mesmo, mas nunca parece o mesmo artista, mesmo que sempre surpreenda. Então, nessa insônia que estou, decidi fazer uma pesquisa a respeito de um vestido de Nebula que tinha visto recentemente e acabei esbarrando nele novamente, e dessa vez ele não vai escapar.
Vindo da Escócia, mas estabelecido em (adivinhem) Londres, lançou-se no mundo da moda aparecendo na London Fashion Week em 2007, após cursar seis anos na Central Saint Martins e tornar-se o Protegè da designer Donatella Versace, chegando até a trabalhar para a grife por um tempo. Lançou sua própria marca em parceria com a sua irmã, que cuida do lado econômico e administrativo do negócio.
Mesmo estando há anos no negócio, críticos afirmam que Christopher nunca deixa de surpreender: Do início, com vestidos Bandage em Neòn, a saias 3D, até estampas de macacos com bocas abertas e fenômenos espaciais. Agora se atrevendo mais em experimentar silhuetas, parece que só podemos esperar coisas boas do designer, que cria peças não só desejáveis, mas usáveis, gerando fiéis clientes de todos os tipos e estilos, de Kate Moss a Beth Ditto.

(Gente, eu adoro fazer posts sobre Designers. Se quiserem coisas mais casuais, eu me esforço pra fazer dois posts por dia er.)


Nenhum comentário: