sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rapidinha: April March e Anya Phillips

Ouvindo

April March (Elinor Blake) nasceu na Califórnia em 1965 e, quando não estava trabalhando como ilustradora e animadora de desenhos infantis, gravava músicas em francês e inglês, sendo uma delas a icônica 'Chick Habit' (uma re-gravação da francesa original 'Laisser tomber les filles') que toca em diversos filmes, entre eles o divertidissimo Death Proof (A Prova de Morte) de Quentin Tarantino.





Ícone 

Nascida em 1955, Anya Phillips foi uma participante importantissima do movimento underground dos anos  70 (também conhecido como No-Wave ou Post-Punk) em Nova York, trabalhando principalmente no cinema, além de fundar o famoso Mudd Club e fazer trabalhos como designer, sendo autora do vestido mais icônico da cantora Debbie Harry (Blondie), o rosa (é, aquele lá, que coincidentemente está na barbie dela também. Para quem não sabe o que eu estou falando, vou postar uma foto aí embaixo). 


Tendo morrido com apenas 26 anos (de câncer), suas maquiagens extremamente peculiares e forma de vestir diferente são uma inspiração em termos de atitude para muitas meninas até os dias de hoje. 

Nenhum comentário: