domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma despedida difícil


Em 2005 o designer belga, Raf Simons, na época com 44 anos, tomou as rédeas da famosissima marca Jil Sander, na época em decadência e em busca de um designer que fosse capaz de manter a estética minimalista que levou a grife a fama.
Agora, após seis anos e meio de sucesso e inovação, mantendo a base da receita mas alterando os detalhes de forma extremamente surpreendente, o designer se despede da marca no seu último Fashion Week em Milão, que foi recebido com aplausos de pé, inclusive da, famosa por sua frieza, editora da Vogue, Anna Wintour. Utilizando-se principalmente de tons pastéis no início, e lentamente indo ficando mais intenso em termos de cores, porém não menos feminino, o designer se ateve a uma estética extremamente delicada e limpa, sem maiores rococós.


O designer, que despediu-se duas vezes (por insistência do público), as lágrimas no final da coleção, dá lugar a diretora de criação original e fundadora da marca, que, depois de 30 e tantos anos longe da marca, deseja retornar.



Mas nem por isso Raf ficará fora da cena: boatos correm que ele substituirá John Galliano na marca Dior, após o escândalo que envolveu o designer. Com certeza é uma mudança de estética, mas acho que podemos confiar em Raf para isso.

Nenhum comentário: